Perfil



Release

Hick Jr, nascido em Salvador, Bahia, no dia 31 de outubro de 1989, é músico com formação em nível superior, começou a dar os primeiros passos na música ainda muito cedo, aos cinco anos participou do primeiro evento em ritmo de samba, ainda sem pretensão de seguir carreira artística, ele foi levado pelo pai e desde então apaixonou-se pela música.

Durante a juventude ele tentou seguir o caminho do futebol, jogando em times como: Vasco, Real Salvador e Vitória, mas, sua grande paixão e o que falava mais alto era mesmo a música. E ele trocou o mundo da bola nos campos de concentração, estádios e gritos de torcida; pelo mundo da música nos estúdios de ensaio e gravação, instrumentos, microfones e gritos de fãs.

Vale destacar que Hick sempre foi apoiado pela mãe dele em todas as escolhas e decisões, principalmente quando decidira de vez seguir a carreira artística musical, e acabou se tornando a empresária do cantor e investindo financeiramente nas empreitadas. Hick destaca ainda que a mãe dele é a única pessoa que nunca desacreditou do seu talento e nunca o deixou desistir, ajudando a superar os momentos de dificuldades e sorrindo nos momentos de alegria e superação.

Aos 13 anos inicia-se no mundo musical de maneira definitiva formando a primeira banda. Aos 16, ingressa no primeiro grupo profissional e de renome, a banda “Colher de Pau” como percussionista, em seguida passou por outras bandas de sucesso, tais como: Filomena Bagaceira, Calcinha Preta, Jheremmias Não Bate Corner e Canários do Reino.

Em 2004 fundou a banda de pagode “H Maior”, que esteve em atividade até o ano de 2013. Atuando como diretor musical, compositor instrumentista e arranjador, Hick Jr teve passagem por bandas consagradas na Bahia e de renome nacional da Harmonia do Samba, e também esteve à frente da banda Pagordart como vocalista de 2013 a 2014.

Aos anos 18 resolve dar um caráter mais sério ainda ao sonho pelo mundo musical e ingressa na Universidade Federal da Bahia (UFBA) para cursar música, formando-se em 2012. Em seguida se especializou em canto, ganhando o troféu Jorge Amado como melhor cantor popular, representando a Bahia.

Ao longo do tempo desenvolveu uma paixão especial pela música romântica, tendo como referência a dupla sertaneja Jorge e Matheus. E em 2014 iniciou novo projeto romântico, sob influência do ritmo Sertanejo Universitário. Nesse período também trabalhou como produtor de palco com o cantor Cristiano Araújo, e por fim lançou o CD solo intitulado “Um novo Encontro”.   


Fonte: Pautart – Assessoria de Comunicação e Entretenimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário